Image
Top
Navigation
05/01/2014

Livros e mais livros

Muita gente quer começar a trabalhar com games mas não sabe nem por onde começar. Uma das nossas sugestões é comprar bons livros para entender os conceitos e os fundamentos básicos. Claro que a internet tem vários textos e tutoriais bacanas mas tem alguns livros que são fundamentais para a formação. Segue a lista com alguns dos mais novos da nossa biblioteca (logo mais vou criar uma seção com vários recomendados).

Game Feel: A Game Designer’s Guide to Virtual Sensation

Esse foi o último livro comprado e ainda estou no começo mas o conteúdo parece bem promissor, tratando de pequenos detalhes que diferenciam um jogo comum daqueles inesquecíveis. Na maioria das vezes os detalhes estão lá mas nós não percebemos e é exatamente isso que deve fazer um bom jogo!

Comprar na Amazon

 

 

Flow: The Psychology of Optimal Experience

Não fala de games mas é uma literatura básica para qualquer pessoa que quer entender o que mantém as pessoas ligadas em qualquer atividade que elas estão fazendo. Trata do conceito do Flow (ou fluxo), que leva atletas de alta perfomance a terem um desempenho melhor, o porque quando estamos fazendo coisas que gostamos não percebemos o tempo passar, etc.

 

Comprar na Amazon

 

 

 Rules of Play: Game Design Fundamentals

Esse livro é uma das bíblias do Game Design, não só pelo seu tamanho (688 páginas) mas pela sua influência e como ele aborda a parte teórica da criação dos games.

Comprar na Amazon

 

 

 

Comments

  1. Existe outro também muito interessante (e um pouco mais comum) que é o “A arte de game design: o livro original” – the art of game design a book of lenses

    http://www.amazon.com/gp/aw/d/0123694965/ref=mp_s_a_1_1?qid=1388941634&sr=8-1&pi=SY200_QL40

    O bom é que está em ingles e em portugues =)

Submit a Comment